Início Geral COVID-19: Nampula é a província com maior número de mortes

COVID-19: Nampula é a província com maior número de mortes

Nampula é a província com maior número de mortes causadas pelo Coronavírus. Desde que o país começou a registar óbitos pelo novo Coronavírus, as maiores vítimas são crianças.

Os dados das pessoas que já pereceram por COVID-19 em Moçambique demostram que Nampula, a província com maior número de casos positivos, é também o ponto do país com mais óbitos, em número de quatro. A capital do Norte foi a primeira zona do país a registar um óbito pelo novo Coronavírus, uma criança de 13 anos de idade, que morreu no dia 26 de Maio.

A 15 de Junho, morre também em Nampula, um idoso de 84 anos, que perdeu a vida em casa, onde cumpria isolamento domiciliar. Dia seguinte, 16 de Junho, a cidade regista nas estatísticas o seu terceiro óbito, uma criança de 6 anos que morreu no Hospital Central de Nampula, após ter sido internada com sintomas de insuficiência cardíaca.

Já a 26 de Junho, morre vítimas de Covid-19, um homem de 37 anos, que também sofria de outras patologias. A Cidade de Maputo segue na segunda posição, com o registo de dois óbitos. No dia 18 de Junho, morreu internado no Centro de Isolamento da Polana Caniço, um homem de 38 anos de idade. Já no dia 4 de Julho, perdeu a vida no Hospital Central de Maputo uma adolescente de 17 anos de idade, que além da Covid-19 tinha outras doenças do foro respiratório.

Em Cabo Delgado, concretamente, na Cidade de Pemba, morreu de COVID-19 no dia 28 de Maio, uma mulher que estava na faixa etária dos 44 aos 54 anos de idade. Também sofria de hipertensão.

No último dia 2 de Julho, Tete entrava nas estatísticas das províncias com registo de óbitos por COVID-19. Morria um homem de 58 anos, que esteve internado devido a várias outras doenças graves. A 9 de Julho morre no Hospital Geral de Quelimane, província da Zambézia, um homem de 54 anos de idade.

Quanto à distribuição etária dos óbitos, a maioria são crianças: na faixa etária de cinco a 17 anos há três óbitos; na faixa dos 35 aos 44 anos, há dois óbitos; um óbito na faixa etária de 45 a 54 anos; dois óbitos na faixa dos 55 a 64 anos; e um óbito na faixa dos 75 a 84 anos de idade.

Fonte: O pais

Deixar uma resposta

- Advertisment -

Most Popular

Música “Vamos voar” de Mr Bow nomeada no Angola Music Awards 2020

O artista moçambicano Mr Bow foi nomeadado na 7ª edição do Angola Music Awards (AMA) 2020, com a música “Vamos Voar”, na categoria de “Música PALOP Mais tocada em...

salários dos jogadores do Real Madrid; Vinícius Jr. ganha quase o dobro de Rodrygo

A crise no futebol provocada pela pandemia do novo coronavírus fez o Real Madrid pensar em reduzir os salários dos seus jogadores, como aconteceu...

Vacina para covid ainda em 2020?

AAlemanha atribuiu meios a três empresas de biotecnologia para ajudar no desenvolvimento das vacinas candidatas para combater o novo coronavírus. No entanto, a Ministra...

Luis Suárez com proposta para deixar o Barcelona rumo à MLS

Aos 33 anos, Luis Suárez encontra-se na reta final da carreira no mundo do futebol profissional, mas não faltam clubes que pretendam contar com...

Recent Comments

%d bloggers like this: