Início Geral Ex-guerrilheiro da Renamo indicado chefe de operações na 5ª esquadra na Beira

Ex-guerrilheiro da Renamo indicado chefe de operações na 5ª esquadra na Beira

Lino dos Santos José, antigo guerrilheiro da Renamo, recentemente patenteado Inspector principal da polícia, é desde ontem o novo chefe de operações da 5ª esquadra da PRM, na cidade da Beira, no âmbito de incorporação de combatentes daquele partido nas Forças de Defesa e Segurança, previsto no processo de Desmilitarização, desmobilização e Reintegração (DDR), das forças residuais da Renamo.

Lino dos Santos José faz parte dos 10 antigos guerrilheiros da Renamo que no início deste mês, ingressaram nas fileiras da Polícia da República de Moçambique, numa cerimónia orientada pelo Comandante-Geral da polícia, Bernardino Rafael, na província de Cabo-delgado.

José garantiu logo após a tomada de posse que cumprirá com zelo a sua tarefa. “Estamos perante uma fase muito sensível do processo de pacificação do país. Cabe a cada moçambicano encontrar as melhores fórmulas para de forma individual e colectiva encontrar as melhores acções que visem o desenvolvimento do país. Temos que agendas comuns, quando se trata de tonar Moçambique mais forte. Da minha comprometo-me a cumprir com zelo as minhas funções” – prometeu Lino José.

O comandante da PRM em Sofala, Joaquim Sive, que orientou a cerimónia, lembrou ao empossado e aos outros membros da PRM que as atribuições de chefe das operações estão claras na lei.

“O sentido da missão esta claro. O que o chefe de operações deve fazer, esta claro. A PRM esta bem hierarquizado. Ele obedece a um único comando. Cabe a todos nós ajudar o nosso colega, que acaba de assumir as funções de chefe de operações, a desempenhar o cargo com perfeição” – apelou Sive.

Refira-se que Lino José assim como os outros nove ex-guerrilheiros da Renamo, que foram integrados na polícia, beneficiaram de uma formação básica e estágio pré-profissional, com vista a dota-los de ferramentas para cumprirem com zelo as novas profissões.

Fonte: O pais

Deixar uma resposta

- Advertisment -

Most Popular

Música “Vamos voar” de Mr Bow nomeada no Angola Music Awards 2020

O artista moçambicano Mr Bow foi nomeadado na 7ª edição do Angola Music Awards (AMA) 2020, com a música “Vamos Voar”, na categoria de “Música PALOP Mais tocada em...

salários dos jogadores do Real Madrid; Vinícius Jr. ganha quase o dobro de Rodrygo

A crise no futebol provocada pela pandemia do novo coronavírus fez o Real Madrid pensar em reduzir os salários dos seus jogadores, como aconteceu...

Vacina para covid ainda em 2020?

AAlemanha atribuiu meios a três empresas de biotecnologia para ajudar no desenvolvimento das vacinas candidatas para combater o novo coronavírus. No entanto, a Ministra...

Luis Suárez com proposta para deixar o Barcelona rumo à MLS

Aos 33 anos, Luis Suárez encontra-se na reta final da carreira no mundo do futebol profissional, mas não faltam clubes que pretendam contar com...

Recent Comments

%d bloggers like this: